Um chamado guru não estudou nas universidades, não tem diplomas mas vende mais livros e tem mais audição nas suas conferências ou cursos de muitas elites universitárias. Ensina ou promete ensinar a ganhar muito dinheiro com publicidade e marketing.
Cheio de ouvir o seu nome nas minhas buscas de Google cliquei numa dessas promessas de mudar a vida para sempre com duas conferências gratuitas online. Depois de várias passagens todas gratuitas com o único preço de perder tempo para receber mais publicidade chegou a conferência gratuita com dois gurus a fazerem apresentações mútuas cheias de elogios e falarem das virtudes do grande guru vindo dos USA, “pela segunda e vez e provavelmente última vez no próximo congresso de publicidade organizado por eles. Experimentei a segunda conferência que era um espelho da primeira. De tudo bem esprimidinho só resultava uma conclusão: tinha que ir ao congresso ver o guru que me mudaria a vida e me ensinaria a ganhar milhões.
Imagino que nesse congresso aprenderia alguns truques publicitários que deram resultados mas deixarão de dar se forem divulgados. Imagino que muitos gurus fazem fortunas inventando formas de roubar o tempo com enormes danos para a sociedade. Imagino que o futuro precisa de uma contínua evolução para neutralizar ladrõs do tempo anti-sociais e premiar os que roubando menos tempo produzem mais benefícios para a sociedade.
Sem comentários:
Enviar um comentário