domingo, 2 de maio de 2021

Relatividade da inteligência, prioridades e trágicas histórias dos mais inteligentes, memórias prodigiosas e génios parciais de todos os tempos

Inteligências, eficiência, prioridades, ética, estética e filosofia da vida: distração ou prioridade ditada pelo inconsciente?

Recordo o que disse Pascal: “O CORAÇÃO TEM RAZÕES QUE A PRÓPRIA RAZÃO DESCONHECE”.

Fugi do propósito de ontem e desta manhã por causa de um link que me apareceu numa das minhas buscas, não resisti à curiosidade e depois dei largas à minha imaginação descontrolada. Fui como um navegador sem bússola que não sabe onde quer ir? Ou o “coração” e a inteligência emotiva levou-me para um argumento mais importante do projeto de colocar 3 ebooks online, (1), e atualizar o meu canal, (2)?

A fotografia de Einstein e um título orientado para os meus interesses intelectuais levou-me ou inspirou-me a escrever o que segue, publicado em https://youtu.be/gN-hkUtJTXc:

Há diferentes tipos de inteligência e não conheço nenhum famoso sem ser muito, ou ao menos bastante superior em algum tipo de inteligência:

1. Hitler, Mussolini e Grillo são os mais inteligentes no que eu chamo: iep=inteligência-emocional-populista, …

2. António Guterres, Berlusconi, Angela Merkel, Putin, Marcelo Rebelo de Sousa são para mi os políticos mais inteligentes de meu conhecimento neste momento.

3. Bill Gates é o mais “inéo=inteligente-nova-ética-online”, ou "néo&imm=nova-ética-online e inteligência para um mundo melhor".

4. Muitos dos mais eficientes das néo-tecnologias são mais conhecidos pelas suas criações do que pelo seu nome: Facebook, Google, Wikipedia, Whatsapp, YouTube, Vimeo, Zoom, Linkedin, Instagramm, etc.

5. Há muitos génios numa capacidade e deficientes ou infantis em outras: o maior génio de memória de meu conhecimento aos 52 anos era levado pelo pai a uma biblioteca onde passava dias a memorizar livros do princípio ao fim. Outro não precisava de gravadores ou cadernos de apontamentos para entrevistas de fraco jornalista, mas de grande memória que podia repetir palavra por palavra a resposta dos entrevistados ou tudo o que diziam conferencistas, ou durante horas a ler discursos. Como não tinha inteligência suficiente para selecionar o melhor para os seus leitores ou comentar, passou a ganhar a vida com espetáculos de memória prodigiosa, mas terminou como taxista.

Para saber mais das minhas ideias de psicologia, ética e filosofia para um futuro mundo melhor pode procurar online com ecosia: PiresPortugal, NeoFuturo, Neoitaliano, NeoLeonardo, "Wip&wip=Web-important-people e Web-informação-prioritária", TéV=Tempo é Vida, 3v2mmm=3ª vida 2 missões para um mundo melhor. Se é mágico-ilusionista-prestidigitador ou aspira a ser ou a utilizar efeitos mágicos para os seus espetáculos pode também procurar: "SERIP magic shows", "Mamiii=Magic-akademy-museu de invenções, inovações e ideias de psicologia e criatividade aplicadas a mágicos-ilusionistas-prestidigitadores e futuro da magia". Para informações personalizadas pode enviar-me um email para, (substituindo & por @):

piresportugal&hotmail.com: genérico, para mensagens privadas pessoais, todos os argumentos relacionados com “3v&2mmm=3ª vida e 2 missões para um mundo melhor” ou “3v2m1mm=3ª vida 2 missões para um mundo melhor”, ou “TéV=Tempo é Vida”, “GOLéUS=GANHAR ONLINE com éTICA e UTILIDADE SOCIAL” (GLOBAL), etc.  

seripmagicshow&hotmail.com: só se o argumento do email está relacionado com “SERIP magic shows“, “Mamiii=Magic-akademy-museu de invenções, inovações e ideias” de psicologia e criatividade para mágicos-ilusionistas-prestidigitadores e futuro da magia-ilusionismo-prestidigitação, “MelMoo=Magic-e-learn Museu-off-online”, …

magic.e.learn.mel&gmail.com: só para “Mamiii=Magic-akademy-museu de invenções, inovações e ideias” de psicologia e criatividade para mágicos-ilusionistas-prestidigitadores e futuro da magia-ilusionismo-prestidigitação,

oonnuu&gmail.com: só para argumentos relacionados com a ONU e comentários, sugestões ou críticas às minhas ideias sobre o futuro da ONU;

no.spam.neo.ONU&gmail.com: só para as minhas lutas contra o spam e outros crimes imorais, legais ou ilegais das novas tecnologias e sugestões para elites da ONU estudarem e apresentarem as melhores ideias para António Guterres e sucessores na ONU;

jiimm&libero.it: só dos interessados nestes argumentos: “jiimm=jornal internet de ideias para um mundo melhor“ ou “pa1mm=psicologia aplicada a um mundo melhor”, ou “a1mm=autores para um mundo melhor:

pires_pt&yahoo.it: “PéF1mm=Psicologia-ética-Filosofia para um mundo melhor”, “SMN=Saúde e Medicina Natural”, “RfB=Rir-faz-Bem”, e outros argumentos excluídos dos emails anteriores.  

(1)               Os 3 ebooks são em francês e inglês com eventual interesse só para mágicos-ilusionistas-prestidigitadores ou aspirantes: “Psychologie Appliquée au Magicien”, “Ma Routine de Pieces de Monnaie et Psychologie pour Magiciens” e “A cigarret Routine and Psychology for Magicians”.

(2)    O meu canal YouTube só para mágicos-ilusionistas-prestidigitadores ou fans da magia: https://cutt.ly/5vP9sgd.      


Iniciar em

Sem comentários:

Enviar um comentário