domingo, 26 de abril de 2020

CORONAVÍRUS, OPINIÃO de Vasco M. Barreto, jornalista d’“O Público”, psicologia e parapsicologia do mágico “SERIP magic shows”.

Concordo com parte do que escreve Vasco M. Barreto, (1), no respeitável jornal “O Público”, onde escreve o meu caro amigo Rui Cardoso Martins, (2), e o meu caro professor do ISET: Frei Bento Domingues. Mas tenho algumas considerações: ao contrário da sua filosofia “maniqueísta” em que coloca de um lado só os bons e do outro só os maus, há muitos génios de curas alternativas com melhores resultados para certos casos do que a medicina tradicional. A grande maioria dos médicos são honestos. Mas acredito que alguns sejam condicionados da indústria farmacêutica e menos honestos de certos "mágicos" e alguns a que chama de "charlatães". Da minha experiência em mais de 10 anos com dezenas de medicamentos e tratamentos com 7 verdadeiros médicos e especialistas de 3 nacionalidades, nenhum conseguiu melhores resultados de um mágico e estudioso de curas alternativas: Joaquim Bastos, Maik Magic, (3).
 Acredito que em muitas religiões, Fátima, Lurdes ou Ladeira do Pinheiro, acontecem curas chamadas milagrosas que se explicam pelos efeitos psicológicos ou parapsicológicos da crença. Acredito numa enfermeira com mais de 40 anos de profissão que disse que a imunidade é importante em todas as doenças, muito provavelmente também na prevenção e cura de coronavírus. Acredito que a principal causa da média dos mortos de coronavírus ser de 80 anos está no facto da imunidade ser mais fraca com a idade avançada. Acredito que a imunidade não depende só da alimentação, (mais frutas e verduras, menos certos produtos refinados e industrializados), sono, stress, (estresse), relações sociais, pensamento positivo e crenças, sejam elas mais religiosas ou ideológicas que dão sentido à vida. Não duvido do efeito psicológico da oração de quem tem fé. Por isso prefiro o respeito à sátira a qualquer crença. Acredito que os efeitos positivos do tratamento do Maik resultaram sobretudo da minha fé e da amizade-confiança de um amigo de longa data. Não sei se foi tudo ou sobretudo autossugestão, auto-hipnose e pensamento positivo que o Maik tem grande poder de induzir nos seus clientes. Sei que os seus efeitos foram mais positivos de outros com diplomas de medicina. Tive a impressão de que resultaram sobretudo da “psicanálise moderna”. Não sei se meia hora curou mais os sintomas em vez dos vários anos de tratamento com a psicanálise de Freud? O Maik não me hipnotizou, mas induziu um estado de relaxamento propício a aceitar sugestões hipnóticas. Pediu-me para fazer uma viagem mental ao meu passado tentando descobrir os traumatismos que possam ser causa de problemas actuais. Não me pediu de esquecer ou banir da consciência. Acredito na teoria de Freud de que os traumatismos recalcados no inconsciente possam causar piores danos e permanecer com mais força que se manifesta sem sabermos. Acredito que pode ter efeito negativo a hipnose para esquecer os traumatismos. Acredito que Maik tem a arte de induzir ao diálogo consciente com as causas dos traumatismos para os aceitar e conviver com eles de forma harmoniosa em vez de esquecidos à força e recalcados no inconsciente. Não tenho certezas sobre vários tratamentos:
1.  Os efeitos positivos resultaram sobretudo das ondas magnéticas transmitidas pela imposição das mãos? Algumas curas e alguns milagres de Cristo e de muitos santos foram atribuídos à imposição das mãos. Muitos sacramentos da religião católica e muitas cerimónias de outras religiões incluem a imposição das mãos. Mas existem verdadeiramente essas ondas positivas das curas que alguns chamam “milagres” ou negativas que alguns atribuem a “bruxarias” ou “mau olhado” ou outras formas de fazer bem e mal, que continuam em muitas religiões e crenças populares?
2.  Os efeitos positivos resultaram sobretudo do pensamento de Maik que pode ter influência como a oração de muitas religiões? Existem realmente pessoas com tais poderes mentais? Ou todos temos esses poderes, mas não os desenvolvemos ou aplicamos mesmo sem saber? Recordo a biografia do Padre Pio em que muitas pessoas lhe pediram para rezar pelas curas pessoais ou de familiares. Nesse livro muitas curas são atribuídas a seus milagres, como continua a acontecer em locais de peregrinação de várias religiões. Recordo um curso intensivo de parapsicologia do Padre Óscar Quevedo que faz a distinção entre milagres na religião católica e curas parapsicológicas no mundo leigo ou de outras crenças. Mas haverá alguma diferença ou será só uma teoria de um padre católico a “chegar a brasa à sua sardinha”?
3.  O Maik ofereceu-me um medicamento que eu desconhecia com o nome genérico de “canábis medicinal”. Existem informações controversas na informação online e nos vários meios de comunicação, na maioria positivas, mas algumas alertando para eventuais efeitos colaterais. Os médicos que consultei disseram-me que era um bom medicamento, mas não o podiam receitar. Disseram-me o que já sabia e é evidente: posso comprar online. Mas sei dos perigos de compras online que vendem “gato por lebre”. Quem me garante que a compra online não me vende urtigas em vez de canábis? Eu sei que o Maik vende e tenho plena confiança ao comprar-lhe. Mas quem não conhece o Maik nem me conhece ou não acredita na minha opinião pode comprar verdadeira “canábis medicinal” online? Os médicos não podem receitar os melhores medicamentos? Um eBook de quase 300 páginas, de um jornalista e um médico investigador, tem esta teoria: tomando 25 miligramas de uma hormona meia hora antes de dormir podemos viver com mais saúde até 120 anos. Perguntei a vários médicos e psiquiatras o que pensavam desta teoria e todos se mostraram muito sépticos ou riram desta teoria. Imagino que 99% dos médicos e psiquiatras sabe menos desta teoria do que um médico investigador que dedicou grande parte da sua vida a investigar os efeitos em ratos e fazer projeções dos possíveis resultados nos humanos. Neste eBook em venda online em italiano, (5), afirma-se que esta verdade não é conhecida porque a indústria farmacêutica boicota o melhor e mais barato, aquilo que não pode patentear para ter muitos ganhos. Estas hormonas não se encontram à venda em muitos países. Nos USA estão à venda por preços que vão de 1 a 30 US$. Recordo um médico italiano que publicou online: “SE RECEITO UM PRODUTO BARATO RECEBO UM PRESENTE DE UMA ESFEROGRÁFICA DA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA; SE RECEITO UM PRODUTO DE PREÇO MÉDIO RECEBO O PC MAIS MODERNO DO MERCADO; SE RECEITO O PRODUTO MAIS CARO DO MERCADO PAGAM-ME FÉRIAS PARA TODA A FAMÍLIA COM UM CONGRESSO DE MEDICINA GRATUITO EM QUE ME ENSINAM QUAIS SÃO OS PRODUTOS MAIS CAROS DO MERCADO COM OS MESMOS EFEITOS DOS MAIS BARATOS”. Será por isso que os médicos não receitam “canábis medicinal”? Ou existem contraindicações mal conhecidas da “canábis medicinal”?
4.  Segundo várias informações online devemos beber de 2 a 3 litros de água ou comer frutas e verduras que compensem a falta de bebida de água e outros líquidos. Segundo outras informações beber muita água pode ter piores consequências de beber de menos. Todos estão de acordo que devemos beber sempre que temos sede. Despertou a minha curiosidade uma teoria de que é melhor beber água alcalinizada e que basta meter no frigorífico por 24 horas uma garrafa de água com pedaços de limão para ter a mais saudável água para beber. Maik ofereceu-me um íman para ser colocado debaixo de uma garrafa e obter água alcalinizada. Como é mais fácil e prático da água com limão no frigorífico passei a beber sempre água de uma garrafa que coloco em cima do íman. Terá efeito positivo?
5.  Deixei de tomar açúcar e evitei alimentos doces. Todos estão de acordo com esta tese ou teoria?
6.  Todos estão de acordo que o exercício físico faz bem. Mas há pessoas que viveram muitos anos sem grande atividade física só com muita atividade intelectual. Rita Levi Montalcini, dormia 2 horas e tinha grande atividade intelectual com mais de 100 anos.
7.  Outro tratamento com o qual obtive melhoras significativas foi a “EMT=Estimulação-Magnética-Transcraniana”. Mas é um tratamento muito caro, (mais de €1.500), difícil de encontrar um hospital ou clínica privada que faça esse tratamento, não é pago pela segurança social. Não sei se os resultados positivos continuam sem uma continuidade deste tratamento.
Agradeço a quem comentar e apresentar as suas opiniões sobre estas teorias ou outras de seu conhecimento, experiência ou mesmo de ouvir falar sem ter a certeza da validade. É importante que se faça a distinção entre verdades científicas, opiniões sobre o que não se pode provar, mentiras evidentes e hipóteses em estudo, desconhecidas da ciência atual, como o caso do coronavírus. Acredito que da criatividade e inteligência coletiva sobretudo dos peritos e estudiosos do assunto, podem resultar investigações mais científicas e opiniões mais inteligentes. A opinião de um perito, estudioso, inteligente e criativo pode valer mais de 1.000 opiniões populares de quem tem menos conhecimentos dos meus. Não sou um médico ou perito em tratamentos naturais, mas um estudioso que acredita na medicina tradicional e em tratamentos naturais alternativos que para certos casos podem ter mais efeito com menos efeitos negativos colaterais.
Tenciono escrever um eBook sobre “Tempo é Vida e Morte de Coronavírus” e outro sobre “Saúde e Medicina Natural”. Poderei oferecer antecipações a quem deixar os melhores comentários e se mostrar interessado, (4).
Mais em: Selecção das minhas ideias actuais, (2020-04-26), sobre os melhores remédios para prevenir, curar e eliminar o coronavírus-covid19, (https://neofuturo.wordpress.com/2020/04/03/coronavirus-e-os-melhores-remedios-naturais-mais-desconhecidos-imunidade-oleos-essenciais-emocoes-sol-e-hormonas-informacao-politica-e-corrupcao-da-industria-farmaceutica/);
Tempo Coronavírus e Melhor dos Melhores para um Mundo Melhor: António Guterres, Bill Gates, Berlusconi, Google, Bing e YouTube, (https://pebook-piresportugal.blogspot.com/2020/04/tempo-coronavirus-e-melhor-dos-melhores.html).  

(1)               Seleção de “Esgotou-se o tempo das magias” com alguns meus comentários. “… homeopatas, naturopatas, especialistas nas coisas quânticas, bruxos, feiticeiros, magos, … Tiraram-nos a segurança, fugiu-nos o equilíbrio e descemos ao chão. E agora, quando olhamos para cima em busca de uma mão que nos levante, procuramos os médicos, os enfermeiros e os cientistas, pelo seu esforço e pela capacidade que só eles têm para nos reerguer e salvar… Meu comentário: esta linguagem revela uma atitude maniqueísta como se todos os médicos fossem bons e os profissionais de medicinas alternativas autodidatas sem diplomas fossem charlatães. Há crianças de 12 anos que sabem muito mais de certos professores e profissionais sem diplomas que curam certas doenças melhor dos diplomados. “esse luxo de primeiro mundo de louvor à medicina “alternativa” ou a airosa dispensa de vacinação deram lugar a um regaste da humildade intelectual… Recordámos que quem trata são os médicos, quem cuida são os enfermeiros, quem procura respostas são os cientistas… é hora de os adultos tomarem conta da situação… Isto não vai lá com …  maçãs que vitaminam o sistema imunitário…  Meus comentários: uma enfermeira com mais 40 anos de disse que o sistema imunitário é importante para todas as doenças. Eu não conheço outro remédio melhor. Conhece algum? ou com o alinhamento dos chakras, perpetrado por “doutores” com o diploma tirado num quintal… Meus comentários: conheço pessoas sem diplomas que curam melhor certas doenças do que certos doutores. Onde andam esses poderes bio-orgânico-quântico-curativos que os míopes dos médicos eram demasiado arrogantes para entender? … Não ouçamos quem nos mente e nos vende confabulações místicas … o pessoal médico que morre para nos segurar a vida, … E eles são só a frente de combate. … São todos estes heróis e guerreiros que, nesta emocionante teia de solidariedade e elevação, nos curam o sentido de humanidade. Não ouçamos quem nos mente e nos vende confabulações místicas para fazer, com a nossa credulidade, um maldoso exercício de extorsão. … verborreia desses bruxos tangíveis de varinha frouxa que por aí andam…. outros, os que importam, dão o seu tempo e a sua vida para salvar o mundo de cada um de nós. … parar a charlatanice que são as medicinas alternativas? … O jornalismo sério e ponderado contribui para uma sociedade mais informada e uma sociedade mais informada é mais capaz de superar ansiedades, desafios e dificuldades como as que enfrentamos. … a informação é a melhor vacina contra o medo. E contra os vírus. Pense bem, pense Público” https://www.publico.pt/2019/04/05/ciencia/opiniao/parar-charlatanice-sao-medicinas-alternativas-1868143. Meus comentários: mas há informações de profissionais que aumentam stress, (estresse) com consequente redução da imunidade.
(2)         (2) 
Rui Cardoso Martins é escritor, jornalista, argumentista-guionista, um dos fundadores das Produções Fictícias, co-autor do programa de TV “Contrainformação”, autor de vãrios livros, vencedor por duas vezes do Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores. O romance 'Deixem Passar o Homem Invisível' foi o mais votado de 83 candidaturas. O júri era composto por José Correia Tavares, Eugénio Lisboa, Luís Mourão, Luísa Mellid-Franco, Pedro Mexia e Serafina Martins. Deu-me a honra de ser o terceiro personagem do seu livro “Deixem Passar o Homem Invisível”, o mágico Serip. 
No seu primeiro livro: “E SE EU GOSTASSE MUITO DE MORRER”, é uma espécie de psicanálise à chamada doença do séc. XXI: depressão e suicídio. Ao Sul do Tejo a percentagem dos suicídios é umas 7 vezes a média do Norte. 
“E SE EU GOSTASSE MUITO DE MORRER?”, é uma forma irónica de abordar a segunda causa de morte não natural no mundo: o suicídio. Depois dos acidentes é a causa de mais mortes anormais no mundo. O suicídio é na maior parte dos casos o final da evolução da depressão não tratada. Segundo um estudo americano citado pelo Dr. Miguel Lucas no seu livro “DIGA NÃO À DEPRESSÃO”, 50% dos americanos passa ao menos uma vez na vida por um período de depressão. RUI CARDOSO MARTINS estimula a criatividade e inteligência das elites literárias e seus leitores para uma filosofia do suicídio, das suas causas e soluções. Este livro coloca perguntas para os especialistas responderem.
No segundo livro: “DEIXEM PASSAR O HOMEM INVISÍVEL”, a sua fantasia desceu ao subsolo de Lisboa, aos labirintos da justiça em Itália, acompanhado por “Serip”, com muita fantasia inspirada numa semana que passámos juntos entre Milão e Borgolavezzaro.
No terceiro: “SE FOSSE FÁCIL ERA PARA OS OUTROS” viaja pelos USA, com personagens que sonham um orgasmo na Lua, …
O quarto romance de Rui Cardoso Martins, O OSSO DA BORBOLETA”, apresentado com leituras de Maria Rueff e André Teodósio, viaja pela Alemanha do considerado por muitos o pior monstro da história: Hitler.
Os dois últimos livros: "LEVANTE-SE O RÉU" tratam um dos argumentos que mais me toca emocionalmente: a justiça. Mais: "Rui Cardoso Martins" Rui Cardoso Martins, “Justiça à Portuguesa”, “Injustiça à italiana... Rui Cardoso Martins, “Deixem passar o homem invisível” 
(3)
Joaquim Bastos - Hipnoterapeuta clínico, Cura Reconectiva:  Reconexão... Hipnoterapeuta clínico CREDENCIADO pelo Dr. Eric Pearl - The Reconnection® em Cura Reconectiva e Reconexão… Credenciado em TERAPIA DIAMANTE Mind Training Drª ROSA BASTO Psicologia Aplicada - Programação Neuro Linguística - Hipnose Clinica - Hipnose Regressão - Psicopatologia - Neuroanatomia - Anamnese - Reiki … Depressão - Ansiedade - Fobias - Medos - Luto - Stress - Deixar de Fumar - Dor - Emagrecimento - Anorexia- Bulimia - Equilíbrio Energético - Leitura da Aura … https://www.linkedin.com/in/joaquim-bastos-838814130/?originalSubdomain=pt.
Sobre Joaquim Bastos - Cura Reconectiva www.cura-reconectiva-joaquim-bastos.pt Aprenda como ter acesso a esta nova e mais abrangente forma de cura Evolua para além da "técnica" Transcenda a "energia curativa" … Biomagnetismo Medico O futuro da Medicina Alternativa -.Doenças degenerativas Tratamentos e possíveis curas de Cancro, …Porque chamou Eric Pearl a atenção dos médicos e investigadores mais conceituados de todo o mundo? Como explicar as inúmeras experiências de cura de cancro, sida ou paralisia cerebral, por exemplo, relatadas pelos seus pacientes? E como se explica que pessoas que interagem com o Dr. Pearl manifestem subitamente capacidades de cura para si e para os outros? Que fenómeno é este? Prepare-se porque pode ter de colocar em causa tudo o que leu sobre a medicina convencional. As novas frequências de cura descritas pelo Dr. Pearl transcendem qualquer "técnica" e elevam-nos a níveis muito além dos acessíveis por todos… A Reconexão revela-lhe as técnicas para que também você domine estas novas frequências de cura… Psicologia Aplicada Codigos Grigori, Grabovoi, Reiki, … https://www.cura-reconectiva-joaquim-bastos.pt.   
(4)
Ofereço partes do meu eBook “Tempo é Vida”, (em venda aqui: https://amzn.to/39LmKMA), e antecipações do meu “PeBook” em preparação: “Tempo é Vida e Morte de Coronavírus” a quem deixar os melhores comentários e contribuir a descobrir verdades ou mentiras online. Será a minha forma de premiar quem colaborar com a minha missão de contribuir para um mundo melhor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário