terça-feira, 9 de agosto de 2016

Micro-ondas, manteiga, margarina, leite de vaca, Cúrcuma, “Curcuma Longa”, curcumina, curcuminóides, açafrão, curry, gorduras, carnes, peixes, mariscos, caboidratos, pão, pastas, batatas, ... são bons ou perigo para a saúde? Remédios naturais ou venenos?

Vários vídeos sobre alimentação saudável apresentam informações e opiniões tão contraditórias que tanto podem ser preciosas como crimes contra a humanidade, responsáveis de doenças e mortes com efeitos catastróficos. As verdadeiras mereciam um prémio e as mentiras eliminadas. Proponho à criatividade e inteligência coletiva online de unirmos os nossos esforços para selecionarmos as verdades científicas importantes para todos e divulgá-las. Se as verdades contêm mentiras deveriam ser eliminadas para não prejudicar os benefícios das verdades.
Algumas das minhas dúvidas sobre informações mais polémicas e contraditórias :
Micro-ondas bom ou mau? Veneno ou meio económico e saudável de aquecer e cozinhar?
Manteiga boa e margarina veneno?
Gorduras, carnes, peixes e mariscos bons e caboidratos, pão, pastas, batatas más?
Leite de vaca veneno para gente?
Agradeço se alguém quiser colaborar a descobrir onde está a verdade ou mentira destas e outras informações contraditórias que se encontram online sobre saúde e medicina natural. Se deixar um comentário e mostrar interesse neste argomento deixe a possibilidade de contacto por email poderei enviar antecipações de um eBook sobre saúde e medicina natural para viver mais e melhor.    
Uma seleção do melhor online sobre a saúde, só as verdades confirmadas por especialistas e sem nenhuma mentira, teria um valor precioso e devia passar a ser património da humanidade, ensinado em todas as escolas, mais divulgado com prémios para os autores e divulgadores. Mas basta uma única mentira em 100 verdades para tirar grande valor a essa informação. Se um leitor sabe com 100% de certeza científica que uma informação é falsa entre 100 verdades, começa a duvidar de todas as verdades ou mesmo a tender a pensar que são mentiras. Por isso proponho uma seleção das verdades científicas indiscutíveis separadas das verdades para alguns com efeitos colaterais para outros, com exclusão ou crítica das mentiras.
Afirmações que encontrei online e gostaria de saber se são verdadeiras: 
Cúrcuma: O Que é, Benefícios, Efeitos Colaterais e Como Tomar …: “...A cúrcuma pode ser o suplemento nutricional mais eficaz existente. Muitos estudos de alta qualidade mostram que ela tem grandes benefícios para o corpo e cérebro. ...
A cúrcuma, (Curcuma Longa ou açafrão) é uma planta herbácea rizomatosa da família do gengibre, ... O principal ingrediente ativo do açafrão é a curcumina... contêm substâncias com propriedades medicinais. São compostos chamados curcuminóides, o mais importante dos quais é a curcumina... possui efeitos anti-inflamatórios potentes e é um antioxidante muito eficiente... O rizoma ou raiz da cúrcuma é muito utilizado como anti-inflamatório tanto na medicina chinesa quanto indiana e, por causa de sua cor amarelo alaranjada, tem também sido utilizada ao longo da história como condimento, corante têxtil e remédio... A cúrcuma é um poderoso anti-inflamatório muito efetivo para o tratamento de doenças inflamatórias como artrites, tendinites e machucados em geral. A planta também é um excelente purificador do sangue efetivo também no controle do colesterol. Os chineses a usam nos seus tratamentos medicinais há mais de quatro mil anos e seu consumo é bastante seguro.
É a curcumina que dá ao açafrão a propriedade anti-inflamatória e seu caráter preventivo em relação ao câncer.
Para aumentar a absorção de curcumina nos intestinos é recomendado o consumo concomitante de pimenta do reino, gengibre ou azeite.
A maioria dos estudos sobre o açafrão mostra que seus benefícios à saúde ocorrem quando se consome uma dosagem superior a um grama por dia intercalado com as refeições. No entanto, é muito difícil chegar a este nível de consumo usando-o apenas como tempero dos alimentos.
Para obter seus efeitos completos, é preciso tomar um extrato que contenha quantidades significativas de curcumina.
Aromas e Sabores: Veja qual a diferença entre a cúrcuma e o açafrão
www.aromasesabores.com/ : “... a cúrcuma tem diversos benefícios para a saúde como anti-inflamatorio, anti-oxidsnte, etc. etc.... A cúrcuma é baratinha ... O organismo absorve melhor quando ela é misturada a uma gordura e com pimenta-do-reino... por cima do ovo quando frito e em outras preparações com proteinas e na tapioca ... chá de cúrcuma também é benéfico... Se incluir pimenta-do-reino junto melhor ainda...
 Saiba mais sobre o curry nesta postagem a seguir, tem até receita para fazer em casa: http://www.aromasesabores.com/2011/03/receita-de-curry-em-po-e-seus-usos-na.html
...tratamento para reumatismo, ?
Aromas e Sabores - Gastronomia e culinária com receitas e muita informação!
Qual é a diferença entre Curry & Cúrcuma? - comicb.com
www.comicb.com/qual-e-a-diferenca-entre-curry-curcuma  Pó de caril oferece uma vantagem nutricional sobre a cúrcuma, quando se trata de vitamina E. Cada colher de sopa oferece 1,6 miligramas de vitamina E, ou 11 por cento das necessidades diárias de vitamina E de um adulto, enquanto que uma colher de sopa de açafrão contém apenas 0,4 mg de vitamina E, ou 3 por cento da ingestão diária recomendada. Alfa-tocoferol, o tipo mais activa da vitamina E e a forma de vitamina E encontrada em caril e cúrcuma, actua como um antioxidante. Ela também ajuda as células comunicam uns com os outros, e este papel é importante para a função do tecido saudável. Além disso, esta forma de vitamina E regula a actividade de pequenas células sanguíneas, chamados de plaquetas, que controlam a coagulação do sangue. Cada colher de sopa de cúrcuma em pó contém um impressionante 5,2 miligramas de ferro, que se traduz em 65 por cento das necessidades diárias de ferro para os homens e 29 por cento para as mulheres. curry contém açafrão, eles compartilham um ingrediente ativo similar - curcumina - e oferecem vários benefícios de saúde semelhantes. A curcumina actua como um antioxidante potente. Isto significa que previne as mutações genéticas e danos na membrana da célula que pode ocorrer devido à oxidação. A curcumina também oferece benefícios digestivos - pode combater inchaço e gás se você tiver indigestão e ajuda a prevenir a recaída em pessoas com colite ulcerativa, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. O centro médico diz que os estudos preliminares, realizados em tubos de ensaio ou animais de laboratório, mostram que a curcumina pode ter benefícios de combater o câncer, Uma colher de caril, por outro lado, contém apenas 1,2 miligramas. Seu corpo depende de ferro para o transporte de oxigênio saudável - ferro torna-se o componente ativo das células vermelhas do sangue, permitindo que essas células para distribuir oxigênio para os tecidos. Obtendo ferro suficiente em sua dieta oferece outros benefícios - que ajuda as células gerar energia e desempenha um papel na função imune.
MOL=Mais-On-Line (sem abrir nem saber se é bom ou mau):
Conheça os benefícios e maneiras de utilizar o curry
Tempero potente contra o câncer - Açafrão/Curcumina. - Nosso Futuro ...
Condimentos da Casa: O Curry
DEIXA SAIR: Cúrcuma, ou açafrão-da-terra: todo dia
Cúrcuma: O Que é, Benefícios, Efeitos Colaterais e Como Tomar ...

Sem comentários:

Enviar um comentário