quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Vídeos, eBooks, PeBooks, CeBooks, webinar, tempo, ética, publicidade, marketing e PPP=Primeiro-Prioritário-Principal

Em minha opinião os vídeos devem começar com uma síntese do mais importante, continuar sempre com a prioridade ao mais importante e deixar para o fim o menos importante ou que pode interessar só a poucos.
Num texto escrito pode saltar-se dos argumentos menos importantes, ler só o que parece interessar ou com leitura mais veloz o que interessa menos e mais lentamente o que se considera importante. Mesmo num texto eu procuro aplicar a norma que chamo PPP=Primeiro-Prioritário-Principal. Num vídeo esta norma é ainda mais importante. Alguns fazem vídeos de mais de uma hora, anunciam que em poucos minutos revolucionarão a vida para melhor de quem os escutar, começam por anunciar presentes no final, seguem sugestões e lavagens ao cérebro para comprar um produto e muitas vezes conseguem uma venda mas perdem um cliente que não os pode ver pelo tempo que lhes roubou. O tempo é o bem mais precioso online para a maioria das pessoas e sempre que se perde sem um valor, divertimento ou causa que o justifique cria uma impressão negativa que talvez se grave no inconsciente e não se consiga remover facilmente.
Na Alemanha onde me encontro o preço mínimo de uma hora de trabalho são €8,5. Mas se queres reparar um PC custa mais de €50 por hora. Não fazer nada e esperar é para mi muito pior do que certos trabalhos. Os webinar parecem-me quase sempre uma perda de muito tempo para pouca informação importante. O futuro online terá em consideração o valor do tempo. As novas tecnologias ACTUAIS E FUTURAS DEVEM TER EM CONTA O VALOR DO TEMPO. Quando comecei a escrever o meu eBook TIL=Time Is Life, tempo é vida, pensei que estava a escrever o livro mais revolucionário do futuro online. Depois escrevi em italiano um sobre o tempo, ética e publicidade marketing. Penso que a publicidade e marketing podem ser divinas ou diabólicas online. Da ética e valor do tempo online dependerá o futuro de Internet e novas tecnologias.
Imagino que os meus ebooks possam originar vários "PeBooks" e "CeBooks" com a criatividade e inteligência colectiva a fornecer informação de qualidade e utilidade social global indiscutível. Ao comprar os meus eBooks tem o direito de selecionar 50% para criar o seu "PeBook", um personalizado eBook que pode vender com 100% dos lucros de direitos de autor.

Sem comentários:

Enviar um comentário