sábado, 7 de outubro de 2023

Jovens para a paz e para um mundo melhor: JUPLP - Juventude Unida dos Países de Língua Portuguesa

Os jovens são os primeiros a morrer nas guerras. Podem ser os primeiros interessados em divulgar mensagens de paz, contra guerreiros, assassinos, terroristas, criminosos e neonazistas. Procuro colaboração dos jovens para um mundo melhor e proponho um meio de ganhar com ética e utilidade social global. A paz é a maior urgência para um mundo melhor. O pior contra a paz na atualidade é Putin e “putinistas” que o apoiam na vergonhosa bárbara invasão da Ucrânia. O pior da história das religiões foram as guerras. O mais vergonhoso é Cirilo, o “boss” Igreja Ortodoxa Russa que apoia a guerra de invasão da Ucrânia. Faz precisamente o contrário do Papa Francisco que sempre se manifestou pela paz, diálogo com outras religiões e convivência pacífica. Os mais jovens são os primeiros interessados num futuro mundo melhor e pacífico.

Tenho uma proposta para JUPLP - Juventude Unida dos Países de Língua Portuguesa e jovens de todo o mundo: colaborarem a divulgar as minhas mensagens pela paz e contra a guerra, podem selecionar 50% das minhas melhores ideias para criarem “PeBooks”, PERSONALIZADOS eBooks. Ofereço os meus direitos de autor a quem selecionar 50% dos meus eBooks com as minhas ideias para um futuro mundo melhor, mais pacífico, sem guerreiros, criminosos, terroristas, imperialistas, neonazistas. Podem ganhar 100% dos direitos de autor com eBooks feitos com a seleção de 50% do que consideram melhor dos meus eBooks e blogs: https://cutt.ly/twdeEiQB.  https://pef1mm.blogspot.com.  https://amar1mm.blogspot.com.  

 Publiquei, autorizo e agradeço reprodução, sugiro de traduzirem para muitas línguas e divulgarem o que concordam:

Carta Aberta a António Guterres, elites da ONU, mais civis, éticos e pacíficos do mundo

(https://pebook-piresportugal.blogspot.com/2025/08/carta-aberta-antonio-guterres-elites-da.html).

Em meu nome, em nome da humanidade atual e futura, de todos os mais civis e pacíficos do mundo quero agradecer a António Guterres por todos os seus esforços contra a invasão da Ucrânia, por uma paz justa.

Lamento que a ONU, criada com Estaline, o pior militarista, imperialista maquiavélico do seu tempo depois da morte de Hitler, seja impotente contra o pior criminoso, piores crimes da atualidade na invasão da Ucrânia e piores consequências futuras.

Putin aumentou as despesas militares de 25%, num ano e disse que os ocidentais as aumentavam enquanto ele as reduzia. Os mais imbecis ou ignorantes russos acreditam em todas as mentiras de Putin e dos seus putinistas, em especial de Lavrov e das suas elites. Na verdade, as despesas militares russas com Putin tiveram vários aumentos e os aumentos ocidentais foram consequência do seu imperialismo, em especial da invasão da Ucrânia. Uns aumentaram despesas militares para roubarem os mais fracos, como está a fazer Putin, outros aumentaram as despesas militares para se defenderem. Só a ONU pode evitar esta escalada de invasões e armamentos seguindo o exemplo da Rússia de Putin. Se sair premiado desta guerra com os territórios conquistados será um estímulo a guerras futuras, com os mais imperialistas, militaristas maquiavélicos a invadirem os mais pacifistas. Putin ajudará a Coreia do Norte a invadir a Coreia do Sul? Ajudará China a conquistar Taiwan? Ajudará a Índia a alargar-se? Ajudará o Brasil a tornar-se a maior potência militar da América Latina, incluindo armas nucleares?

O pior criminoso, ladrão, imperialista, militarista, maquiavélico da atualidade está a criar a as condições do pior futuro global, inclusive a impotência da ONU de desempenhar o principal papel para que foi criada: evitar guerras e catástrofes como a da Segunda Guerra Mundial.

Mas a ONU mantém burocracias ineficientes depois de 80 anos. Imagino uma “Néo-ONU”, nova, ética, online, que poderia ou poderá fazer no futuro mais em 3 minutos do que a ONU fez em 3 anos. Para isso a “Néo-ONU” será nova a cada segundo, aplicada de forma mais eficiente e personalizada para cada conflito, acompanhando de forma ética a evolução das novas tecnologias, ao serviço da melhor convivência universal, ao contrário da ética maquiavélica de Putin e putinistas, na pior tradição imperialista maquiavélica de Estaline, Pedro o Grande ou Ivan o Terrível, como foi apoiado no “Fórum Futuro 2050” em Moscovo em 2025. Em 2023 foi feito no Porto um “Fórum Futuro 2050” com os maiores especialistas dos perigos da poluição e destruição do ambiente, educação para a ética de convivência global e muitos objetivos de António Guterres para um mundo melhor. Roubaram o nome e promoveram precisamente o contrário: guerra da Ucrânia, imperialismo militarista maquiavélico de Putin para “fazer a Rússia grande de novo”, como fizeram os piores criminosos ladrões imperialistas da pior tradição russa: Estaline, Pedro e Ivan. Até o slogan de Trump: “fazer a América grande de novo”, foi citada no “Fórum Futuro 2050”, mas aplicada à situação atual e futura da conquista da Ucrânia e outros países que fizeram parte da URSS.

Até o pai de Elon Musk participou e fez elogios a Putin. Para que o filho explore os metais preciosos do roubo de Putin à Ucrânia?

Elites da política e comunicação putinistas apoiaram a invasão da Ucrânia, guerras transformarem a Rússia futura como os piores criminosos, ladrões, imperialistas, maquiavélicos: não importam os crimes contra a humanidade, mais contrários aos objetivos de António Guterres, desde que sejam para a grandeza da Rússia, para bem de alguns russos com o que roubam na Ucrânia. Numa TV oficial russa um apresentador fez um discurso para os ocidentais dizendo que o importante era que a Rússia estava a crescer. Lavrov disse que a melhor diplomacia da Rússia eram os seus soldados da frente da Guerra na Ucrânia. Com esta filosofia maquiavélica os que apoiam os piores crimes com piores consequências para o futuro da humanidade acabam por ser premiados com o roubo da Ucrânia. Os mais civis e pacíficos ocidentais fizeram sansões contra os piores crimes da atualidade com piores consequências futuras e os mais maquiavélicos aproveitaram-se da situação, promoveram a paz de Putin em vez da paz de António Guterres e ONU. Os mais maquiavélicos beneficiaram dos crimes da invasão da Ucrânia, já estão a beneficiar dos roubos e financiamento aos crimes da invasão da Ucrânia. Alguns como Brasil e China apresentam-se como promotores da paz, mas a paz de Putin, com o roubo da Ucrânia, beneficiando desde já com o apoio à guerra, financiamento dos crimes, ou uma paz que beneficia Putin. Os mais imbecis ou ignorantes nem se dão conta de serem cúmplices dos piores crimes da atualidade com piores consequências futuras. Outros são maquiavélicos com a pior filosofia política: tudo é bom, se os beneficia.

Lula disse na ONU que esta era o melhor meio de paz do mundo. Mas é tão imbecil ou ignorante que não se deu conta de participar no “Dia da Vitória” de apoio à guerra da Ucrânia? Ou não se dá conta de que apoiar Putin e financiar com seus negócios com a Rússia está a tornar-se um cúmplice do pior criminoso e piores crimes com piores consequências futuras? Não se dá conta da contradição com o disse na ONU? Não se dá conta de ser um dos principais financiadores de Putin e dos crimes da invasão da Ucrânia? Se fosse menos maquiavélico não teria dito a Putin de parar a invasão respeitar a ONU ou não faria mais negócios enquanto está a fazer a pior violação da Carta das Nações?

Putin é apoiado também por putinistas externos da Rússia, uns imbecis ou ignorantes dos crimes do pior criminoso do momento com as piores consequências futuras, outros espertalhões maquiavélicos: os piores crimes no roubo da Ucrânia são bons porque podem beneficiar. Putin já começou a vender cereais a preços especiais de favor aos que o apoiam na invasão da Ucrânia. Putin prometeu cereais gratuitos a 5 países mais pobres africanos. Roubados da Ucrânia? Os inimigos morrem de fome porque a guerra aumentou os preços de 40% e os mais pobres não os podem comprar? A falta dos cereais que a guerra destruiu ou impediu e continua a impedir de cultivar causaram milhões de mortos e agora servem a Putin para se mostrar generoso com quem o apoia, com o que roubou, rouba e roubará da Ucrânia?

Os mais civis boicotaram os negócios com Putin para não financiarem a guerra. Os mais maquiavélicos aproveitaram-se dos negócios que os mais civis deixaram: India, China, Brasil, Coreia do Norte, etc., recebem a preços especiais o gaz e petróleo que os mais civis boicotaram. São imbecis, ignorantes ou espertalhões maquiavélicos para os quais só importam os seus benefícios, mesmo que estejam a financiar a guerra do pior criminoso e piores crimes da atualidade para o futuro?  

Putin e Trump são os dois maiores imperialistas, militaristas maquiavélicos do momento do momento. Trump prometeu aos americanos fazer na Ucrânia “um bom negócio para nós”. Primeiro queria 500 biliões pelos 100 biliões de ajuda de Joe Biden à Ucrânia. Depois humilhou-o, disse que “não tinha as cartas”, para o pressionar a um contrato de 50% da exploração dos minerais preciosos da Ucrânia. A tradição americana de defesa dos invadidos, contra os piores ditadores imperialistas comunistas e terroristas deu lugar à política maquiavélica mais contrária à melhor tradição americana? Primeiro fez “um bom contrato para nós” com Zelensky e agora vai fazer outro melhor com Putin? Talvez 100% dos minerais preciosos da parte ocupada pela Rússia? Putin ou putinistas convidaram o pai de Elon Musk a participar no “Fórum Futuro 2050”, de apoio à guerra na Ucrânia um futuro de Putin inspirado nos piores imperialistas da pior história russa: Estaline, Pedro o Grande, Ivan o Terrível. Promoveram um futuro de guerras imperialistas para a grandeza da Rússia, danos ambientais, poluição, catástrofes humanitárias, tudo contrário ao mundo melhor dos discursos de António Guterres. O pai de Elon Musk fez grandes elogios a Putin. Estes elogios serviram para uma política de Trump favorável a Putin? Para Elon Musk explorar os minerais preciosos da parte da Ucrânia ocupada por Putin?  Os dois maiores imperialistas vão dividir o futuro da Ucrânia entre ambos? A paz de Putin e Trump será como a de Hitler e Estaline quando dividiram entre ambos a Polónia?

Se os mais civis, éticos, pacíficos e com o mais elementar bom senso de justiça apoiassem a paz de António Guterres seria o melhor meio de evitar guerras futuras dos mais criminosos, ladrões, militaristas, imperialistas maquiavélicos a invadirem e roubarem os mais pacifistas. Não será possível que o mundo apoie a paz justa de António Guterres com a restituição das fronteiras, condenar os criminosos e seus cúmplices a indemnizar vítimas e sociedade? Soldados de paz da ONU, capacetes azuis ou uma força especial internacional não poderá vigiar as fronteiras e impedir guerras ainda antes de começarem? Se Putin tivesse medo da Ucrânia não seria possível pedir forças de paz da ONU para vigiarem as suas fronteiras? Não é evidente o imperialismo maquiavélico de Putin em querer roubar a Ucrânia? A ONU não poderá criar ao menos um tribunal mais poderoso do TPI para o mais elementar bom senso de justiça: condenar Putin, putinistas e cúmplices dos crimes na Ucrânia a indemnizarem as vítimas? Não poderá negociar com a China e Taiwan para evitar o próximo conflito que Putin quer?

(1)

Chamo putinistas aos que contribuíram à degeneração de Putin, de democrático amigo de ocidentais como Berlusconi, Bush, Schroeder, etc., em ditador autoritário. Os saudosistas da grandeza da ex-URSS, na miséria depois de deixarem de roubar Ucrânia, Alemanha Oriental e todas as nações que aproveitaram algumas liberdades de Gorbachev para se tornarem independentes. Esses saudosistas da grandeza dos ladrões querem um militarista, imperialista maquiavélico como Estaline, Pedro o Grande, Ivan o terrível. Também Hitler se tornou popular com a nostalgia do passado e a miséria do Tratado de Versalhes. Num inquérito de 2024, 72% dos russos consideravam justa a reconstrução da ex-URSS. Putin é o mais inteligente, eficiente, populista, imperialista e maquiavélico que melhor sabe usar a psicologia das massas e marxismo para o bem de alguns, com mais danos atuais e futuros para a humanidade. António Guterres e ONU seriam os melhores meios de evitar as piores catástrofes atuais com piores consequências futuras se tivessem mais poder contra de Putin e putinistas maquiavélicos cúmplices dos seus crimes.

(2)

Chamo “putinização” à educação militarista, imperialista, maquiavélica disfarçada de patriotismo.

Mais:

Carta Aberta a Putin e Putinistas, Lula e Brasileiros, Imbecis, Ignorantes, ou Espertalhões Maquiavélicos? https://pef1mm.blogspot.com/2025/08/carta-aberta-putin-e-putinistas-lula-e.html.

Russofobia grotesca, ódio aos criminosos e psicologia para um mundo melhor, https://pef1mm.blogspot.com/2025/08/neo-onu-neo-justica-paz-justa-de.html.

A “paz justa” de Putin, Hitler Estaline e António Guterres, https://pef1mm.blogspot.com/2025/08/a-paz-justa-de-putin-hitler-estaline-e.html.

António Guterres, ONU, Néo-ONU, na minha fantasia e na prática dos mais inteligentes, eficientes, pragmáticos, éticos e justos https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-onu-neo-onu-na-minha.html.

Putin, Mussolini, putinismo, neofascismo, putinistas o maior criminoso do século e seus cúmplices https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/putin-mussolini-putinismo-neofascismo.html 

António Guterres, Impotente ONU e como uma “Néo-ONU” Acabava com a Invasão da Ucrânia Evitava todas as Guerras Futuras https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-impotente-onu-e-como.html.

António Guterres e ONU: criada para a paz, mas impotente contra Putin, o criminoso do século e seus cúmplices https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/antonio-guterres-e-onu-criada-para-paz.html.

Putin Estaline Hitler putinismo estalinismo nazismo https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/putin-estaline-hitler-putinismo.html.

UNESCO, Néo-UNESCO, Estaline, Hitler, Putin, estalinismo, nazismo, putinismo, imperialismo, militarismo, criminosos contra a humanidade e construtores de paz pela educação https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/unesco-neo-unesco-estaline-hitler-putin.html .

Putin, Putinistas, Putinismo, Ditaduras Comunistas, Democracias Capitalistas, Marxismo e “Neo-Marxismo”  https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/putin-putinistas-putinismo-ditaduras.html

Fantasias para António Guterres, Néo-ONU, paz na Ucrânia e no mundohttps://pef1mm.blogspot.com/2025/03/fantasias-para-antonio-guterres-neo-onu.html.

A educação para a paz global, voluntários, néo-voluntários, ativistas, ONU e Néo-ONUhttps://pef1mm.blogspot.com/2025/03/a-educacao-para-paz-global-voluntarios.html.

Néo-Chaplin, O grande Ditador, Putin, Putinistas, Hitler, Nazistas, Estaline, Estalinistas, Mao, Maoistas, António Guterres, ONU e Néo-ONU, (https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/neo-chaplin-o-grande-ditador-putin.html)

Putin&putinistas, 88%, Hitler&nazistas, 93%, criminosos e cúmplices, popularidade do militarismo, estalinismo, imperialismo e nazismo https://pef1mm.blogspot.com/2025/03/putin-88-hitler-93-criminosos-e.html.

António Guterres, néo-ONU, néo-voluntariado e como fazer mil vezes mais para a paz global e um mundo melhor? https://pef1mm.blogspot.com/2025/02/antonio-guterres-neo-onu-neo.html.

António Guterres, Justiça aos Criminosos da Invasão da Ucrânia, Néo-TPI, Néo-ONU, Néo-TONU

https://pef1mm.blogspot.com/2025/02/antonio-guterres-justica-putin-e-aos.html

Putin, criminoso do século: animalesco, ditador, bárbaro, imperialista, militarista, maquiavélico, estalinista, maoista e neonazista (https://pef1mm.blogspot.com/2025/02/putin-criminoso-do-seculo-animalesco.html).


Sem comentários:

Enviar um comentário