quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Guerras a Facebook de Zuckerberg, Microsoft de Bill Gates, sexo de Berlusconi-Ruby, … Inteligência ou populismo e estupidez dos pequenos David(s) contra os grandes Golias?


Todos os noticiários que vi hoje, (2019-02-07), na Alemanha começaram com certos “peritos” a acusarem Facebook de coleccionar os dados dos utilizadores para mandar-lhes publicidade em resposta aos seus gostos. Mas afinal este facto não traz mais vantagens do que desvantagens? Não é a melhor publicidade com 3 vencedores: utilizadores de Facebook, (eventuais clientes compradores do que mais gostam), Facebook e anunciantes que financiam tantos serviços gratuitos das novas tecnologias?
Este caso recorda-me outras guerras contra Microsoft de Bill Gates e contra Berlusconi em que me parece que muitos pequenos populistas de guerras aos melhores tornam-se populares com mais danos sociais do que benefícios.
A "BBR=Banalidade-Berlusconi-Ruby" faz-me lembrar o que se diz da merda: "quanto mais se mexe mais cheira mal". Concordo com quem disse que nunca devia ter começado. A sua eficiência é para mi a vergonha dos "pequenos" magistrados da mais deficiente justiça e eficiente injustiça: Berlusconi mais condenado do assassino de Walter Tobaggi, do último boss da mais famosa banda criminal do centro de Itália: "Banda della Magliana",...   

Sem comentários:

Publicar um comentário