1. Portugal esteve no auge mundial com os descobrimentos. Mas aquilo que noutros tempos era considerado o maior prestígio mundial, hoje é mal visto, os portugueses foram os primeiros e últimos grandes colonizadores.
    Chegavam barcos cheios de preciosidades para a Europa da África e India. Os piratas ingleses esperavam os barcos portugueses à chegada a Lisboa, roubabam tudo e vendiam na Inglaterra em leilões públicos, elogiados pela população que os considerava heróis nacionais, recebendo mesmo condecorações do governo. A  Inglaterra é o país que conheço com mais heróis ladrões, ladrões premiados por roubarem, tratados com simpatia na opinião pública inglesa, literatura, cinema, arte, justiça e cultura.
    Robin Hood é o mais famoso ladrão da literatura que recordo. O maior ladrão de um banco de meu conhecimento foi tratado por muitos ingleses como um herói nacional, com muitas pessoas a quererem fotografar-se ao seu lado. Foi preso no Brasil, mas recordo que muitos ingleses queriam a sua extradição e liberdade sem devolver a mínima parte do que tinha roubado. Num film sobre Paul Macartnei e o início dos Beatles, (TV alemâ 17062924), um jovem rouba discos de um negócio para os deitar num rio, um exemplo do que mais detesto no cinema, literatura e opinião pública: tratar por heróis os ladrões e autores de comportamentos anti-sociais, sobretudo os de piores consequênciaas sociais, sem nencessidade nem justificação.
    Robin Good é o melhor autor em inglese e italiano que conheço sobre informação e ganhar online com ética e utilidade social. Com sua autorização e referência, link ao original, "roubo" o seu melhor  para blogs e eBooks: roubo ao melhor "ladrão" que conheço e distribuo-o online, contribuindo assim para o seu BOL=Brand-On-Line.
    Imagino um movimento cultural, artistíco, ético, moral, deontológico mais orientado para o prémio dos melhores e conversão ou punição dos piores. Imagino um NSF=NéO-Surrealismo-Futuro que contribui ao prémio e prestígio dos melhores com o BOL=Brand-On-Line e a MOL=Morte-On-Line dos piores.
    Contra o Robin Hood proponho um NRG=NéO-Robin-Good: rouba o melhor dos melhores online, com sua autorização, para o distribuir online, contribuindo assim à divulgação do melhor dos melhores autores online, com benefícios para o seu BOL=Brand-On-Line e benefício dos consumidores.
    Cada consumidor online pode tornar-se um juiz da atividade online, premiando a melhor es punindo a pior.
    O EVW=Escândalo da Volkswagen foi o maior que conheci na Alemnha. Mas em minha opinião existem todos os dias escândalos piores online e com piores consequências sociais globais sem ocuparem a opinião pública, política e justiça.  
    Os kamikazes japoneses foram considerados heróis nacionais e hoje vistos como estúpidos fanáticos por uma causa perdida. Certas organizações mafiosas de Iália e Japão são bem vistas por certa opinião pública, temidas pela justiça e política. Um sequestrado de uma mafia italiana conseguiu fugir, foi ao centro de uma povoação a pedir socorro, mas a povoação entregou-o de novo à máfia. Uma das piores e mais famosas organizalões mafiosas do últimos tempos assassinou o irmão do melhor juiz contra essa máfia. Um boss dessa mafia foi prezo e posto em liberdade por um juiz que pareceu o único a não saber que aquele criminoso era o boss da organização mafiosa que matou o irmão do outro juiz. 

      
    Mais: T&L=TAGs e Links, Descobridores colonizadores portugueses, ladrões-piratas ingleses, mafiosos italianos, nazistas alemães, KMJ=Kamicazes-Mafiosos-Japomeses, NRG=NéO-Robin-Good, NRGoodUSA-ONU, usa-onu.blogspot.com, MOL=Morte-On-Line, TiL&TéV, TIO=Tribunal Internacional da ONU, JsF, Justiça sem Fronteiras, NUN, NéONU, NéO-ONU, Pebook=personalizado e-book, PeBook=personalizado eBook, criado com 50% do melhor de um original, CeBook=coletivo eBook, 50% de um original, "PeBook", personalizado eBook, "CeBook", coletivo e-book, USA, ONU, USA-ONU, MOL=Morte-On-Line, TiL&TéV, TIO=Tribunal Internacional da ONU, JsF, Justiça sem Fronteiras, NUN, Pebook=personalizado e-book: 2014, "PeBook=Personalizado eBook", "CeBook=coletivo e-book", onu-w-gov.blogspot.com .