quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Ética, moral, deontologia, na TV do Brasil, maquiavélica no seu pior e NEO-MAQUIAVÉLICA NO SEU MELHOR

Ética,  moral e deontologia são normas do comportamento humano  aceites pela maioria de cada grupo de pertença.  Numa TV do Brasil um popular convidado fala de ética: “Quero … Posso … Devo…”, (1).
Em minha opinião a ética, moral e deontologia podem ser maquiavélicas no seu pior, (CERTOS FINS BONS PARA POUCOS JUSTIFICAM MEIOS IMORAIS, INJUSTOS, LEGAIS OU ILEGAIS PARA MUITOS), ou ÉNM=ÉTICA-NEO-MAQUIAVÉLICA: CERTOS FINS MORAIS E JUSTOS EM BENEFÍCIO DE MUITOS PODEM JUSTIFICAR MEIOS MESMO ILEGAIS SE PRODUZEM JUSTOS BENEFÍCIOS DE MUITOS SEM DANOS DE OUTROS OU COM POUCOS DANOS INDEMNIZÁVEIS DE POUCOS OU MESMO DANOS ILEGAIS MAS MORAIS E JUSTOS.
O QUE É A ÉTICA? Comentários principais, 21.013 pessoas gostam disto, 324.762 partilhas, Irineu Gregorio AlvesEste cara não poderia ser politico no Brasil, pois uma pessoa inteligente e com ética, seria barrada nas portas do Congresso Nacional em Brasilia, onde não existe honestidade e nem ética para os valores que este homem citou.” Se isto fosse verdade seria culpa dos políticos ou dos eleitores? Acredito mais no ditado popular que diz: “CADA POVO TEM OS POLÍTICOS QUE MERECE”. Acredito mais num estudo sociológico segundo o qual a ética e moral dos políticos é superior à média dos seus eleitores. Certas verdades não são tão populares como certas falsas crenças.  

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Google, NEO-GOOGLE, divino património da Humanidade ou diabólica prostituição moral mental online?


Algumas vezes Google, parece-me divino, digno de se tornar um dos mais importantes patrimónios online da Humanidade. Outras vezes parece-me diabólico ao colocar no primeiro lugar da procura links a artigos que não correspondem às palavras introduzidas no motor de buscas ou aos PIORES LINKS de mentiras pulicitárias ou populistas. 

Um inteligente estudante de publicidade, marketing, informação online, promoção das empresas e novas tecnologias garantiu-me que nas primeiras 3 páginas de qualquer procura online com Google só aparece quem faz publicidade. Eu penso que este jovem estudante, apesar de inteligente, sofre de um dos mais comuns preconceitos a que eu chamo PVA=POPULISMO da VELHA ANARQUIA: só sabem o pior dos melhores. Se Google só publicasse nas primeiras 3 páginas quem faz publicidade não seria o melhor motor de buscas. Mas o inteligente estudante das novas tecnologias talvez tenha certa razão e algumas vezes aparece nas procuras de Google o pior que faz mais publicidade em vez do melhor que não faz nenhuma publicidade. E se isto não for corrigido pode ser a MOL=MORTE-ON-LINE de Google ou dos motores que se deixarem corromper pela publicidade marketing. Colocar em primeiro lugar o pior que faz mais publicidade pode ser uma forma de PMM=PROSTITUIÇÃO-MORAL-MENTAL online das novas tecnologias com consequências catastróficas para a informação, cultura, política, justiça e tudo o que passar por Internet.
Recordo por exemplo duas buscas que fiz em diferentes momentos para “Berlusconi, Ruby”  e “Empower Network”. Ambas tiveram mais de 50 milhões de resultados. Quais seriam as consequências para Google e para a Humanidade se os advogados de Berlusconi pedissem o cancelamento das notícias da sua relação com Ruby e aplicação da decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia sobre o direito ao esquecimento? Mais positivas ou negativas?
Quais seriam as consequências sociais globais se um TIO=TRIBUNAL INTERNACIONAL da ONU ou NEO-ONU proibisse a mentira online e condenasse os responsáveis das mentiras, (ou meias verdades que induzem a mentiras com grandes consequências SOCIAIS GLOBAIS negativas) a multas em benefício das vítimas e da sociedade global em geral? 
A recente decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia tem consequências positivas e negativas não só para os motores de pesquisa na Europa mas para a informação online que por sua vez condiciona economia, política, justiça, cultura e filosofias de vida. Mas um tribunal europeu sem possibilidades de legislar fora da Europa não penaliza os melhores e dá possibilidades a outros do resto do mundo que podem ser piores? Não beneficia outros fora da Europa com menos concorrência? Não corre o perigo de penalizar os menos maus e deixar os piores sem concorrência? Não será urgente uma legislação global e uma J3M=JUSTIÇA em 3 MINUTOS de um STO=Supremo TRIBUNAL ONLINE da ONU ou uma NEO-ONU com MNM=MORAL-NÉO-MAQUIAVÉLICA ou ANM=ANARQUIA-NÉO-MAQUIAVÉLICA: CERTOS FINS JUSTIFICAM CERTOS MEIOS, SEMPRE QUE OS JUSTOS BENEFÍCIOS GLOBAIS FOREM COM TODA A EVIDÊNCIA MUITO SUPERIORES AOS INJUSTOS E IMORAIS BENEFÍCIOS DE POUCOS, (sejam eles legais ou ilegais)? É evidente que nem sempre os benefícios "legais" são justos e morais. Vi num tribunal de Itália, ("Forum" de "Mediaset"), o juiz Santi Liqueri dizer que a sua decisão se baseava no cumprimento de leis feitas há mais de um século para os piratas dos mares nas fronteiras marítimas de Itália. Ele próprio reconheceu que aquela lei estava desactualizada e a sua decisão carecia de bom senso de justiça mas um juiz não faz as leis, aplica-as. Por JNA=JUSTIÇA-NEO-ANÁRQUICA ENTENDO UMA JUSTIÇA QUE NEM SEMPRE CUMPRE AS LEIS QUANDO É EVIDENTE QUE A SUA APLICAÇÃO ÀQUELE CASO CONCRETO PRODUZ INJUSTIÇA E IMORALIDADE EVIDENTE AO MAIS ELEMENTAR BOM SENSO DE JUSTIÇA.
Mais: 
ONU-W-GOV: 2009/04 - 2009/05 Barroso foi militante do MRPP e não renega o seu passado:  “Quem a 18 anos não é um extremista de esquerda não tem coração. Quem continua a 40 anos não tem cérebro” - “Da Mao a Bruxelles. Sulla rotta come una «cernia».
Eu penso que certas formas da velha anarquia de Indymedia e certos movimentos políticos como o MRPP que conheci quando era um jovem estudante em Lisboa após o 25 de Abril 1974, fazem parte de etapas da evolução individual da criança ao adulto.
Tive a impressão que tinha colegas que estavam sempre com o partido mais perdedores e desertavam quando vencia, outros com o mais contestatário do poder. Um amigo de esquerda era filho do fundador de um partido de direita. Quando lhe perguntei porque era de esquerda com um famoso pai de direita disse que era precisamente por isso. Esta resposta confirmou uma intuição daquele tempo: muitas vezes a escolha política é mais condicionada por razões psicológicas do que por razões económicas, politicas ou culturais. Naturalmente nem sempre e talvez nem na maioria dos casos mas em muitos. Na adolescência é normal e salutar passar por uma fase da evolução de contestação do pai, (nos sistemas patriarcais), da mãe, (nos sistemas matriarcais): o pai ou a mãe nunca tem razão e muitas vezes faz-se o contrario do que diz o pai ou a mãe só para afirmação da sua personalidade. O pai ou a mãe podem ser substituídos por uma autoridade política, religiosa, moral ou judicial.
Por isso compreendo bem a expressão de Barroso sobre o seu passado e eu acrescentarei que quem não passou na juventude por una fase de certa anarquia pode acontecer que não tenha tido uma evolução normal.
Barroso pede para lhe dizerem o que querem da Europa e oferece uma viagem a Bruxelas para quem lhe mandar as melhores ideias: tellBarroso.eu. Parece-me muito positivo este prémio para o melhor e corresponde ao que eu considero importante para uma Neo-anarquia: premiar os melhores colaboradores para uma melhor política.
Na prática é uma evolução do que faz Indymedia: colaboração de todos os cidadãos com ideias para o governo do mundo. Se a política premiasse as melhores ideias de Indymedia ou os melhores autores de blogs seria uma forma de estimular a criatividade e inteligência colectiva para o governo do mundo. Mas o perigo de Indymedia e de certas formas de democracia é a prioridade ao populismo sobre o mais inteligente. Temos a experiência histórica de Galileu e de muitos génios precursores das verdades futuras sacrificados pelo populismo ou crenças ridículas populistas do momento.
Proponho algumas ideias do que considero prioritário para Barroso, políticos da Europa e do mundo:
A) O futuro será sempre mais global. Não interessam políticas reaccionárias a contestar toda a globalização mas estudos para aproveitar vantagens e evitar danos injustos.
B) A colaboração com a ONU e governos nacionais é mais importante do que as guerras e conflitos. A diplomacia e novos tribunais internacionais para resolver os conflitos deve prevalecer sobre as guerras.
C) Para um futuro sempre mais global e com menos fronteiras deve evoluir uma nova forma de justiça sem fronteiras para crimes sem fronteiras. Devem inventar-se novas formas de justiça local para questões locais, nacional para questões nacionais, europeia para questões europeias e da ONU ou Neo-ONU para conflitos internacionais ou tudo o que pode ter consequências importantes a nível global.
D) Para melhor convivência global é importante criar novos valores e alterar muitos tradicionais. Indymedia é talvez o mais popular fórum anárquico. Na antiga versão de Portugal pareceu-me o melhor fórum de Internet pela sua estrutura. Durante 5 anos foi o meu fórum preferido. Depois passaram a cancelar os meus comentários e substituí-los com comentários a contestar o que tinham cancelado. Penso que a antiga versão de Indymedia em Portugal podia ser uma importante fonte de evolução da cultura, inteligência e criatividade colectiva para a politica com a supressão de dois vícios típicos da velha anarquia: só o pior dos melhores e a contínua luta armada, terrorista ou violenta dos piores contra as melhores hierarquias.
A velha anarquia, velho comunismo e certos partidos muito próximos como o MRPP pareceram-me já depois do 25 de Abril de 1974 marcados pela psicologia da adolescência de muitos jovens na fase de contestação do pai, (nas sociedades mais patriarcais), da mãe, (nas sociedades mais matriarcais), ou dos seus substitutos: autoridades morais, religiosas ou políticas. Tive a impressão de que certos jovens daquele tempo estavam sempre no partido minoritário contestatário dos partidos vencedores e mudavam de partido se venciam. Quando o PCP esteve no poder muitos colegas deixaram o partido argumentando que se tinha corrompido e tornado capitalista. Outro fenómeno curioso foi a expulsão dos melhores:    Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses ... O MRPP – e depois o PCTP/MRPP – ganhou fama com as suas grandes e vistosas pinturas murais. Continuou uma grande actividade durante os anos de 1974 e 1975. Nessa altura tinha nas suas fileiras membros que mais tarde vieram a ter grande relevo na política nacional, como José Manuel Durão Barroso e Fernando Rosas, entretanto expulsos…”
Muitas vezes tive a impressão de que certa anarquia, certo comunismo e partidos como o MRPP tinham nas suas fileiras os falidos contestadores dos vencedores e ou deixavam o partido quando vencia ou expulsavam os melhores que chegavam às melhores hierarquias da melhor democracia.  
Na sequência do meu artigo: ”O OSSO DA BORBOLETA” de Rui Cardoso Martins: 4 razões para escrever bem do seu quarto romance e 4 razões para não escrever nada… (1), e da procura com Google“O Osso da Borboleta”, “Rui Cardoso Martins”, PiresPortugal, (2), encontrei alguns links para páginas onde não encontrei nenhuma das palavras procuradas. Alguém me consegue explicar porquê? 

    P.S.  
NPM=NEO-Pulicidade-Marketing na fantasia de PiresPortugal (“Neo-Machiavelli”)
Alguns profissionais de Publicidade-Marqueting são inteligentes e honestos. Mas muitos consideram-se honestos e inteligentes por ganharem muito dinheiro e ensinarem outros a ganhar dinheiro com IPM=Internet-Publicidade-Marketing, sem ter em conta os danos sociais globais. A maioria não sabe ou não quer saber que certos métodos causam danos sociais enormes de muitos em benefício injusto, legal-ilegal ou imoral de poucos. Mesmo alguns dos mais inteligentes e honestos são influenciados, viciados ou corrompidos pelo que eu chamo PEM=Pior-Ética-Maquiavélica da Publicidade-Marketing: ganho de poucos milionários mais milionários com danos globais enormes, publicidade disfarçada de informação e prostituição moral-mental das emoções e sentimentos, amigos e familiares para vender o pior ao mais caro preço, dificuldade em encontrar o melhor gratuito.
Imaginei-me a ser um profeta de uma NPM=Neo-Publicidade-Marketing e uma RNM=Revolução-Neo-Marxista com o prémio dos melhores autores das melhores ideias, a prioridade a ganhar dineiro online com ética e utilidade social global. Imaginei um modelo ou fórmula de publicação de ebooks, “PeBooks”, “CeBooks”, "NeB=NEO-e-Books" e infoprodutos com uma espécie de multinível ético a contrapor a certos modelos que me parecem “CLO=Crimes-Legais-Online”.
Alguém quer colaborar a esta MMM=Missão-Mundo-Melhor com a criatividade e inteligência colectiva a inventar formas de ganhar mais na proporção da utilidade social global de Internet e novas tecnologias? Com formas de ganhar mais dinheiro quem tem ou promove melhores ideias para um mundo melhor e a MOL=Morte-On-Line da PMA=Publicidade-Marketing-Antissocial ou PPM=Pior-Publicidade-Marketing?
Mais online:      PiresPortugal Neo-Machiavelli, Serip - Google+,   USA-ONU: NUN=Neo-United-Nations, Neo-ONU, Tempo ..., ·  Vídeos, eBooks, PeBooks, CeBooks, webinar, tempo, ética ... ,  “Ética, deontologia, moral, bom senso de justiça ...,     RNM=REVOLUÇÃO-NEO-MARXISTA DO FUTURO ... Imagino que a criatividade e inteligência coletiva online encontrarão meios de promover o melhor e excluir o pior de certo populismo ao gosto de certa inteligência média inferior online.
Ideias para um melhor futuro online:
1.   Tempo é vida, o valor mais precioso online para a maioria dos mais inteligentes e eficientes utilizadores de Internet e das novas tecnologias, meio de desenvolvimento de todas as capacidades humanas: saúde, felicidade, inteligência, criatividade, memória.
2.   A publicidade e marketing são os principais responsáveis pelo melhor e pior uso do tempo online. Premiar os melhores e converter ou punir os piores con a MOL=Morte-On-Line será o melhor meio de promover a melhor revolução do futuro online.
3.   Tempo e dinheiro são “NEO-capital” da RNM=Revolução-NEO-Marxista do futuro online: mais ganho para os melhores e converter ou punir ladrões do tempo online com mais danos que benefícios sociais globais-universais. 
4.   Ganhar dinheiro online com ética e utilidade social pode ser o melhor meio de contribuir para o melhor futuro das novas tecnologias.
5.   Roubar tempo online é o pior “crime” legal mais imoral e menos punido da VJT=Velha-Justiça-Tradicional. Com uma NJF=NEO-Justiça-Futura será possível fazer melhor justiça em 3 minutos do que certa VJT fazia em 30 anos.
A emoção conta mais da razão, a mentira popular tem mais valor da verdade científica impopular e certas opiniões populares de muitos valem mais das melhores opiniões de poucos em muita informação mais populista do que inteligente online. 
Se só a construção de prisões de máxima segureza custa nos USA cerca de um milhão de dólares por cada preso quantos inocentes se podiam salvar com o custo de um prisioneiro?
Se a ONU criasse uma ilha de prisão-trabalho-educação de máxima segurança, com uma universidade de psicologia do comportamento para educar criminosos mais perigosos quantos inocentes podia salvar com os custos que os contribuintes dos USA pagam para manter na prisão um único criminoso?
Se a ONU colaborasse com os USA e os povos mais eficientes na economia, politica e educação para ajudar os menos eficientes não ganharia todo o mundo? 
Fome no mundo, inteligência e criatividade colectiva, Neo-ONU, ONU, prisões nos USA (4) Alguém me disse dezenas de vezes para não escrever sobre temas perigosos: grandes mafiosos, grandes terroristas, grandes assassinos, … E pequenos magistrados que ocupam 95% do seu tempo com processos em prescrição, e grande parte dos 5% de grande eficiência ao serviço da máfia, terrorismo, piores criminosos, … E condenarem os melhores jornalistas a pagarem €280.000 por fazerem sátira ou criticarem os piores magistrados da mais deficiente justiça. Berlusconi, comunismo italiano, crítica, heroína, heróis, liberdade de informação, mártires, opinião pública, prisão, santos, Silvia Baraldini, sátira, terroristas islâmicos, USA .
Certo antiamericanismo e certos fanáticos anti-Berlusconi parecem-me muitas vezes uma expressão do populismo de baixo contra os melhores... À procura de "Berlusconi" aparece com o Google: "Berlusconi preso", "Berlusconi Ruby", tudo muito negativo contra Berlusconi nos resultados mais populares. 

Muitos escrevem só bem ou mal do capitalismo, comunismo e anarquia. Eu penso que cada sistema tem aspetos positivos e negativos com grande relatividade psicológica, sociológica e filosófica. 
Para um estudo mais científico e de maior valor para inventar um futuro melhor, seria importante a colaboração de diversos autores de diferentes idades e crescidos em diferentes sistemas. 
Eu nasci e cresci no capitalismo de Salazar em Portugal, vivi em 4 continentes, conheci muitos sistemas comunistas na prática e frequentei muito o mais popular fórum de anarquia tradicional: Indymedia, (1). 
 Fome, capitalismo, comunismo, anarquia, guerra e informação usa-onu.blogspot.com/2006/.../fome-capitalismo-comunismo-anarquia.ht...
 USA-ONU: 01/01/2007 - 02/01/2007 usa-onu.blogspot.com/2007_01_01_archive.html
 ONU-W-GOV: 2006/08 - 2006/09 onu-w-gov.blogspot.com/2006_08_01_archive.html
Neo-ONU na fantasia de um Neo-Machiavelli - ONU-W-GOV onu-w-gov.blogspot.com/2007/01/neo-onu-na-fantasia-de-um-neo.html
Silvia Baraldini, (1), uma terrorista italiana anti-americana, condenada nos USA a 43 anos de prisão, tornou-se um espécie de Joana D'Arc à italiana: ocupou muito os comunistas italianos para a importarem de uma prisão americana onde "estava mal" para um prisão italiana onde "estava pior". Entrou em Itália como uma heroína nacional com o presidente dos comunistas a recebe-la no aeroporto com um ramo de flores maior do que ele, (segundo li na imprensa italiana), champanhe, (suponho que pago pelos contribuintes), vários dias em primeira notícia dos principais meios de informação italianos. Uma publicação deu-lhe honras de escrever uma página periódica onde continuava as razões de ser uma heroína à italiana contra os americanos, maus por não serem bons com os terroristas. Lamentou-se de estar pior na prisão italiana do que na americana porque “não tinha a possibilidade de frequentar a palestra…”, (segunda ela própria disse). 
O ministro da Justiça italiana "Oliviero Diliberto", (2) disse publicamente que as duas prioridades do seu governo foram a transferência de Silvia Baraldini de uma prisão americana para uma italiana e eliminar Berlusconi da política. 
Para mi foram as duas prioridades mais injustas, imorais, estúpidas e ridículas do pior ministro da justiça de que tenho notícia.
Com dinheiro dos mais honestos contribuintes queria ir pessoalmente aos USA para a acompanhar na sua entrada triunfal em Italia, num avião especial de "honra nacional"…
Imagino que se não fosse Berlusconi e seus fans protestarem com sátira, (3), contra o uso do dinheiro dos contribuintes para uma terrorista teria sido pior. 
"Oliviero Diliberto" não esteve no aeroporto a receber a terrorista por causa desses protestos e sátiras. Mas acompanhou a mãe da terrorista ao aeroporto. Como um ridículo ministro a taxista da mãe da terrorista heroína…
(1) Mais sobre Berlusconi, "Silvia Baraldini", "OlivieroDiliberto", Pires Portugal, "Neo-Machiavelli": Terrorismo, terroristas, Cesare Battisti, Silvia Baraldini ... ONU-W-GOV: 2009/01 - 2009/02 ... A terrorista Antiamericana Silvia Baraldini foi recebida em Italia como una heroína anos atrás pelo governo de esquerda. O então ministro da justiça, (comunista) Oliviero Diliberto declarou ... Neo-ONU na fantasia de um Neo-Machiavelli: Carta aberta ao novo ...ONU-W-GOV: AZNAR, BERLUSCONI, BUSH ... Berlusconi disse: um político nem sempre deve seguir as ... A última terrorista "venerada" ou "santificada" da opinião pública foi Silvia Baraldini. ... Itália" e o seu ridículo "ministro da terrorista" Oliviero Diliberto, um ministro da justiça ... Diliberto, Berlusconi e intelligenza o stupidità in politica ...Traduzir esta página ...fiction de satira preventiva - neo-machiavelli | neo ... Traduzir esta páginaCdl in piazza … Ma… Se io fosse Berlusconi… | neo ... Traduzir esta páginaTerrorismo islamico del 11/9 e civiltà-stupidità-terrorista ...Traduzir esta páginaTasse: meritocrazia e efficienza capitalista, uguaglianza ...Traduzir esta páginaAnarchia-NEO-Marxista per un Neo-Berlusconi rimanere ....Traduzir esta páginaShoah, antisemitismo, comunismo e Diliberto - OneMoreBlog... Traduzir esta páginarepetir a pesquisa incluindo os resultados omitidos.
 (2) Mais resultados para "Oliviero Diliberto", Piresportugal, "Neo-Machiavelli": ONU-W-GOV: Terrorismo, terroristas, Cesare Battisti, Silvia ... O então ministro da justiça, (comunista) Oliviero Diliberto declarou …ONU-W-GOV: 2009/01 - 2009/02 ... Filmes, Cinema, TV, Neo-filmes, Neo-cinema e Neo-TVIrak, Calipari, Oliviero Diliberto, (ex-ministro della giustizia e ... Traduzir esta páginatruffatori - neo-machiavelli | neo-machiavelli, creatività ...Traduzir esta página4 - ilcannocchiale - il mondo visto dal webNeo-destra - neo-machiavelli - Il Cannocchialeilcannocchiale - il mondo visto dal web... Traduzir esta páginaDiliberto ha “pisciato fuori dall'orinale”… | Il Giornale del ...Traduzir esta páginaShoah, antisemitismo, comunismo e Diliberto - OneMoreBlog ... Traduzir esta páginaNotizia priorit fonte Neo-machiavelli - News crawler Traduzir esta páginaNotizia o fonte Neo-machiavelli - News crawlerTraduzir esta páginaBlog di Beppe Grillo - 100 e non più 100Comitato di Liberazione Nazionale: BANCA RASINI E ... Traduzir esta página  Oliviero Diliberto, Alfonso Pecoraro, Pino Sgobio (Pdci), Umberto Ranieri (Ds), ...repetir a pesquisa incluindo osMais resultados para: omitidosIrak, Calipari, Oliviero Diliberto, (ex-ministro della giustizia e ...Traduzir esta páginaDiliberto, Berlusconi e intelligenza o stupidità in politica ...  ONU-W-GOV: Terrorismo, terroristas, Cesare Battisti, Silvia ... ONU-W-GOV: 2009/01 - 2009/02ONU-W-GOV: AZNAR, BERLUSCONI, BUSH ... ONU-W-GOV: António Guterres em Itália, ACNUR, ONU ... Shoah, antisemitismo, comunismo e Diliberto - OneMoreBlog repetir a pesquisa incluindo os resultados omitidos.
MMM=MISSÃO-MUNDO-MELHOR ou FMO=FUTURO-MELHOR-ONLINE, RNM=REVOLUÇÃO-NEO-MARXISTA DO FUTURO ONLINE: Mais ganho dos melhores e converter os piores de Internet e novas tecnologias ou MOL=MORTE-ON-LINE, dos piores autores de CLO=CRIMES-LEGAIS-ONLINE, SPM=SPAM-PUBLICIDADE-MARKETING e FAV=FALSOS-ANTI-VÍRUS..