quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Ética, moral, deontologia, na TV do Brasil, maquiavélica no seu pior e NEO-MAQUIAVÉLICA NO SEU MELHOR

Ética,  moral e deontologia são normas do comportamento humano  aceites pela maioria de cada grupo de pertença.  Numa TV do Brasil um popular convidado fala de ética: “Quero … Posso … Devo…”, (1).
Em minha opinião a ética, moral e deontologia podem ser maquiavélicas no seu pior, (CERTOS FINS BONS PARA POUCOS JUSTIFICAM MEIOS IMORAIS, INJUSTOS, LEGAIS OU ILEGAIS PARA MUITOS), ou ÉNM=ÉTICA-NEO-MAQUIAVÉLICA: CERTOS FINS MORAIS E JUSTOS EM BENEFÍCIO DE MUITOS PODEM JUSTIFICAR MEIOS MESMO ILEGAIS SE PRODUZEM JUSTOS BENEFÍCIOS DE MUITOS SEM DANOS DE OUTROS OU COM POUCOS DANOS INDEMNIZÁVEIS DE POUCOS OU MESMO DANOS ILEGAIS MAS MORAIS E JUSTOS.
O QUE É A ÉTICA? Comentários principais, 21.013 pessoas gostam disto, 324.762 partilhas, Irineu Gregorio AlvesEste cara não poderia ser politico no Brasil, pois uma pessoa inteligente e com ética, seria barrada nas portas do Congresso Nacional em Brasilia, onde não existe honestidade e nem ética para os valores que este homem citou.” Se isto fosse verdade seria culpa dos políticos ou dos eleitores? Acredito mais no ditado popular que diz: “CADA POVO TEM OS POLÍTICOS QUE MERECE”. Acredito mais num estudo sociológico segundo o qual a ética e moral dos políticos é superior à média dos seus eleitores. Certas verdades não são tão populares como certas falsas crenças.  

Sem comentários:

Enviar um comentário