domingo, 3 de julho de 2011

Berlusconi, Strauss-Kahn, moral sexual, política, história, justiça, jornalismo e opinião pública, (GIB, ELP, PPP)

Estava em Itália quando iniciou o escândalo de Strauss-Khan e tive a impressão que a maioria o considerava culpado. Ao contrário da França onde 56% o considerava inocente e vítima de uma emboscada. Creio que o caso foi muito badalado na informação pelas comparações com os escândalos sexuais de Berlusconi. Para Marco Travaglio, (o mais famoso jornalista italiano anti-Berlusconi), era evidente que Strauss-Khan era culpado.  Só uma percentual mínima dos resultados online de Google para "Marco Travaglio, Strauss-Kahn" não falam também de Berlusconi, (1). 
Em Portugal encontrei opiniões muito divergentes, incluso de quem crê que a empragada do hotel foi paga para dizer o contrário.
E se Strauss-Kahn fosse inocente?
Como serão julgados pela história?
Uma banalidade que condiciona a moralidade, história, política e democracia? 
 (1) Hoje encontrei 118.000 resultados para “Strauss-Kahn Marco Travaglio” e 110.000 resultados para “Strauss-Kahn, Marco Travaglio, Berlusconi”. Dos primeiro resultados “Strauss-Kahn, Marco Travaglio, Berlusconi”: Strauss-Kahn contagiato da Berlusconi | Marco Travaglio | Il Fatto ... YouTube - Strauss-Kahn contagiato da Berlusconi - Marco TravaglioYouTube - Marco Travaglio 1-4 Passaparola ''Strauss-Kahn ... Questione della decisione: Consigli pratici a Strauss-Kahn ...

Sem comentários:

Enviar um comentário